Ceramic Seams: Thinking through making
Palavras-chave:
Arte contemporânea, Ofício, Cerâmica, Pedagogia artísticaSinopse
Este livro tem origem no projeto de investigação “Craft Thinking in the Arts”, coordenado por Sarah Weisman, fundadora do ClayLab, um programa experimental integrado no currículo de educação artística do Campus for Design da Universidade de Ciências Aplicadas de Trier, e co-coordenado por Giulia Lamoni, investigadora colaboradora do Instituto de História da Arte da FCSH, Universidade Nova de Lisboa (IHA – NOVA FCSH / IN2PAST). Desenvolvido em 2022-2023, este projeto de um ano foi apoiado pelo Campus for Design e o Strategiefond da University of Applied Sciences Trier, e pelo IHA – NOVA FCSH / IN2PAST. Tal como refletido nesta publicação, o projeto incluiu workshops no ClayLab com as artistas portuguesas Flávia Vieira e Maja Escher, e uma série de palestras pela curadora Lucia Pesapane e pelas investigadoras Basia Sliwinska e Giulia Lamoni. Sob a orientação de Sarah Weisman e com o contributo das atividades acima referidas, os alunos do ClayLab exploraram diferentes possibilidades de utilização do barro como material para a sua prática artística. Este livro documenta este processo de trabalho coletivo, tentando representar o dinamismo, a vivacidade e a comunhão que o caracterizaram.

Downloads
Próximo
23 dezembro 2024
Séries
Direitos de Autor (c) 2024 © Os autores e o Instituto de História da Arte (IHA-NOVA FCSH)
Licença

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Detalhes sobre esta monografia
ISBN-13 (15)
978-3-9825055-1-0